“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

30.6.10

TO Be Fashionable...is THIS!


Chic Muse
Le Blonde Salad

Late Afternoon ( dos meus favoritos de sempre)


Street Style Por Streetfsn

Ascot Friday


stylescrapbook & Chic Muse

MY TODAY´S LOOK

Top cai cai em cinza/amarelo canario
Calça carrot Vintage
Sandalia Dourada La Redoute
Cinto Vintage

Optei por dobrar a barra da calça,embora cortasse um pouco da altura,porque o modelo de sandália assim o permitia: salto wedge e com tiras apertar no tornozelo.

29.6.10

Subtle Shimmer By Asos


Tal como já tinha referido num outro post sobre "Brilhos", é necessário ter muita atenção à forma como conjugamos as peças de Brilho.

Em look total,apenas para usar para uma saída à noite,um vestido curto com um cardigan simples e sem bijuterias.

A peça que penso ser mais prática e mais adequada para se manter dentro das Tendências e saber sempre como usar,será para mim o Casaco de Brilhos.

É uma peça que facilmente dá o look "Glam not glitz" e conjuga perfeitamente com jeans ou saias durante o dia e vestidos mais "noite".

Adicionar peças de cor mute e sem aplicações uma vez que a peça "brilho" já dá informação o bastante para o look.

Se for uma pessoa mais discreta,pode também optar por conjugar apenas uma "Statement Piece" como um colar de brilhos em vez de uma peça de roupa.

Dará um look trendy,mas ao mesmo tempo mais discreto,original e elegante. Fica lindíssimo com tank tops,ou com cai-cais,quer sejam vestidos ou blusas.

28.6.10

Não estão cansadas......?


........De visitar blogs sobre moda que parecem sempre iguais uns aos outros?

Criei o meu blog por amor à Moda,por paixão....por gostar de partilhar aquilo que sei de forma instintiva,sem esperar em troca algo não mais do que uma sensação de bem-estar do "Outro Lado".

Embora seja este um Blog muito recente,já há muito que visitava a blogosfera,a respeito da Moda,não só em consultoria de Imagem, como blogs de fashion-ícons internacionais, e de Street Style.

Confesso que cada vez mais vejo,que em matéria de bloggers nacionais,que se dizem"bloggers profissionais" e não só...deixam muito a desejar,quer a nível de conteúdo,quer nas escolhas pessoais de outfits.

E quando são bloggers que já tem fama,quer a nivel televisivo ou meramente entre os bloggers,esperando eu por isso,mais conteúdo com informações úteis,deparo-me com posts sensaborões,com falta de originalidade,de cunha pessoal! E noto também que,cada vez mais a informação colocada é meramente publicitária,de contéudo comercial,obviamente colocada para rechear o bolso com mais uma percentagem da marca X e Y.

Será isto realmente Amor à Moda?

Ou serão os blogs agora,uma forma generalizada de aumentar o "income" de quem,outrora anonimamente era visitado por pessoas que lhe deram fama,e agora que essa mesma Fama lhes toldou as prioridades ,as faz mostrar realmente a sua Essência,bem como o facto de que afinal....algo mais está acima daquela Paixão ....algo meramente material.?

Revistas Nacionais de Moda como a Máxima inclusive já tem convidado as bloggers mais visitadas,e mais "conhecidas" para editoriais de Moda...e quando visitamos estes "diários" à partida fantásticos ( por que outra razão seriam convidadadas,senão por serem as melhores?), noto de novo que são blogs demasiado direccionados para o óbvio:

-para as It-Bags e as It FASHION ICONS,para os outfits do dia-a-dia que escolhem,para a ultima compra e para dissertarem sobre o último verniz Chanel ou sobre como é linda esta Mulberry que o Marido lhe deu no aniversário.....enfim!

Estarei a ser demasiado ingénua, ou estarei apenas a ver algo que mais visitantes notaram já?

Para quem realmente tem uma perspectiva mais ampla,mais sincera e honesta sobre o que de facto,nos leva a visitar blogs de Moda e Estilo, o que pensam sobre este assunto?

Não vos cansa já o facto de que são muito poucos os bloggers que primam pela originalidade,pelo uso óbvio da sua cunha pessoal,de primarem por posts ousados,e porque não provocadores,ao ousarem intervir neste Mundo cada vez mais sensaborão,em que só se é "Escolhido" se se tiver "Amigos C" ou se se aparecer nos programas da Júlia Pinheiro ou do Sic Mulher?

Em que triste cenário é que tudo isto se direcciona,senão o de que um dia,o público que poderia porventura querer usar os serviços de Consultoria de Imagem,acabar por desistir,ao ver,erradamente,que quem usa estes termos,os usa de forma errónea e duvidosa,para apenas falar de marcas,de campanhas publicitárias e de descontos?


Eu acredito que ainda haverá profissionais dignos na área,e que há pessoas que realmente tem conteúdo importante,e uma palavra a dizer nos seus blogs pessoais de Imagem,Estilo ou Moda mas....de facto,começo a reconhecer,que é como em quase tudo o resto que se aplica em Portugal:

o que é ( ou Quen É) verdadeiramente Bom,é pouco reconhecido mesmo na Blogosfera,tem menos visitantes e não faz questão de gritar aos 7 Ventos quem É,esperando um dia,ser reconhecido pelo seu profissionalismo,pela vocação e pelo facto de que a elegância prima também pela discrição.

Por um saber íntimo de que,com paciência e trabalho,com determinação e coragem,não se deve perder os valores e a ética,para "Vingar" no Mundo da Moda...tal como muitos o fazem por aí...


Conheço alguns que o São,no verdadeiro sentido da palavra,íntegros e é neles que admiro o fascinante conteúdo dos seus posts,o brilho pessoal que emana de cada uma das palavras,a vocação que se sabe,transparecendo no amor com que escrevem,pela Moda,pelo desejo de com(partilhar) com quem os procura,aquele "Know -How" de ver o "Algo mais" e "Para Além das Aparências" que o verdadeiro Consultor de Moda,sabe ser a Base primeira de um profissional competente.

Entretanto,e enquanto o publico português visita os mesmos locais comuns da blogosfera,alegremente contacto e visito os bloggers internacionais ( bastantes) e os poucos nacionais,que ainda se vão mantendo de pé,com a Fe de quem se sabe...único.





Imagem com direitos de propriedade de: http://styledefined.blogspot.com/

The Best Dress in the Cinema History



Segundo a "Times", as revistas "In Style" e "Skymovies", o vestido verde-esmeralda usado pela actriz Keira Knightey no filme "Atonement" ( Expiação), é o Melhor Vestido da História do Cinema.

Desenhado por Jaqueline Durran,este modelo foi alvo de cópias um pouco por todo o Mundo,devido à procura que se iniciou por parte das Elites Sociais,aquando da estreia do Filme.

Concordam com esta votação?





todas as imagens com direitos de autor de: http://www.thefashionrow.com/images/273.jpg, blogs.phillynews.comhttp://mirrormirror.typepad.com/http://mirrormirror.typepad.com/mirror_mirror/WindowsLiveWriter/Atonement_A179/keira_knightly2_thumb%5B2%5D.jpg

Celebritry Style : Look Alike 7


by ASOS

Este look é extremamente interessante,lembra-me um dos outfits do Emilio Pucci que recriei num dos meus posts.

A Zara tem um modelo de calça cenoura na cor nude parecídissima a esta e como podem ver,basta conjugar com um simples tank top ( o cinza fica lindissimo com os nudes), um salto alto,podem ser sandálias gladiador ou wedges tribais.

De notar que,se quiser usar a calça com a barra dobrada,opte sempre por saltos altos para alongar a silhueta.

Se tiver estatura alta,pode perfeitamente usar com sandália rasa.

27.6.10

MY TODAY´S LOOK

Este é um look um pouco mais clássico,do que os restantes que tenho apresentado. Urban Chic.

Estou a usar um vestido nude La Redoute e optei por criar uma blusa com a peça,conjugando com uma saia pencil,que valoriza a silhueta. Além de alongar,esta saia é um dos must-haves intemporais uma vez que também estiliza.

Valorizei a silhueta com a aplicação de acessórios étnicos no colo e um cinto vintage que faz a ligação com a sandália Clog Zara.

O cardigan navy dá um look extremamente interessante,como apontamento de cor.

25.6.10

Family Vintage Photo









Decorria o ano de 1969......

Embora nessa década,existisse já o movimento de libertação feminino,o sentimento de liberdade que foi pautado pelo Movimento Hippie, a minha mãe ainda tinha inspiração o Glamour,a sofisticação e a classe de pessoas como a Brigitte Bardot,Gina Lollobrigida,Sophia Loren,Grace Kelly,Audrey Helpurn.....

Nesta foto,a minha mãe inspirou-se também na Raínha Farah DIbah,Imperatriz do Irão,para o modelo do chapéu estilo turbante.

A inspiração para os modelos,vinha das revistas de Moda e Cor-de-rosa,com que na altura as senhoras se deliciavam a imitar o vestuário e acessórios até ao mais pequeno pormenor.

Recortavam as fotos e entregavam à costureira,que depois de escolher os tecidos/Rendas,criava os modelos feitos à medida.

Confesso que adoro ver fotos antigas,e o facto de ser a preto e branco ainda torna aquela beleza clássica e etérea ainda mais fascinante.

Este Outfit ainda hoje está guardado,sem o chapéu infelizmente.

Não fica tão elegante em mim,porque o tecido precisava de ser trabalhado de estar guardado,mas dá para ver a maravilhosa cor dourada e o trabalhado do tecido.

O vestido original era todo ele bordado e muito curto,e o forro ondulado em baixo foi postumamente aplicado uns anos mais tarde,para se adequar à idade com que a minha mãe depois usava.

Quem é que não adora Vintage depois de ver fotos assim?

24.6.10

Wishing for Missoni? GET IT!


$735.00 Retail / $180.00 Envite


$760.00 Retail / $190.00 Envite



$1.020.00 Retail / $245.00 Envite


$ 825.00 Retail / $200.00 Envite



$ 935.00 Retail / $230.00 Envite

Faltam exactamente 6 dias para que as amantes da Missoni possam finalmente deixar de sonhar apenas,e passarem a tornar realidade esse sonho outrora impossível de terem peças da marca.

são poucos os modelos,mas clássicos e elegantes o bastante para não perderem a oportunidade: padrões icónicos caracterizam a marca e neste caso,apostam nos vestidos cruzados ( ideais para adelgaçar a silhueta),em cardigans e túnicas.

Podem visitar o site aqui: http://www.envite.com/sales.php

E ao convidarem os amigo(s) ou amiga(s), recebem um vale de 25$ por cada primeira compra que esses amigos efectuarem.


Boas Compras!

Season Chic for Weadings BY ShopBop

FAVORITE CHIC DRESSES:

Alice & Olivia
Rachel Roy
Haute Hippie
Theory
Rachel Pally
Helmut Lang
Brian Reyes

FAVORITE ACCESSORIES:

L.A.M.B




Vera Wang


Dolce Vita.....claro.

Lauren Merkin
Alex & Ani


Jules Smith


Todas as imagens com direitos de propriedade de ShopBop

MY TODAY´S LOOK


Ainda Navy Style!

Este modelo embora o adore,fica um pouco largo mas comprei no impulso,era já o modelo único e decidi comprar.

Mostro aqui em Look Clean,apenas com o botim peep-toe cinza La Redoute e um colar Parfois navy.

Experimentei um cinto cinza para fazer a ligação com o botim e ajustar mais a cintura,mas penso que ficaria melhor sem o colar.

Details:

Vestido Berskha
Sandália botim La Redoute
Acessórios Parfois

23.6.10

MY TODAY´S LOOK

Hope optei por um look inspirado na tendência Mix & Match.

Sobrepus ao playsuit H &M de bolas,um casaco navy de riscas Zara.

Conjuguei com a sandália em azul petróleo pele de crocodilo,que faz ligação com o cinto ( um lenço antigo que era de um vestido).

Como gosto muito de ver o Ouro Sobre Azul,coloquei um colar fino e uma pulseira em tons metálicos dourados para embelezar o look.

Podem também ver outra variante do look com o mesmo playsuit aqui:

http://modabelezaconsultoriadeimagem.blogspot.com/2010/06/todays-look.html


Também sou fã de peças vintage e românticas como podem ver pelo cenário ...

NECKLACE CUERVO C - Mango Shop


NECKLACE CUERVO Cref. 23637132

Desde que vi este acessório no catálogo Mango,que tenho andado à procura nas lojas.

Mas até hoje nunca encontrei.

Acho que é muitíssimo elegante,e confere um toque de classe e originalidade a qualquer look.

Se alguém souber onde ainda encontrar esta peça, agradeço que comentem,aproveitando para perguntar o que acham deste acessório.

Obrigada.

22.6.10

WestRags



Acabei agora mesmo de receber uma newsletter do WestRags,para ser seguidora no FaceBook.

Confirmei logo é claro,mas gostaria de saber se esta marca é efectivamente interessante,no que respeita a qualidade e cumprimento de serviços.

Nunca comprei nada no site online,mas tenho visto bloggers a comentar sobre os preços acessíveis.

Qual é a opinião das bloggers que já lá compraram?

Entretanto deixo aqui alguns modelos bastante apelativos......


Para visitar: http://www.westrags.com/pt/

ASOS - 3 Ways to Wear Jumpsuits/PlaySuits


Onde comprar JUMPSUITS:


ZARA

BLANCO


LANIDOR (até 50% desconto desde 10 de junho)


ASOS