“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

3.2.10

O meu primeiro post

Olá queridas

Este é o meu primeiro contacto com este meu mais recente blog criado especialmente para partilhar convosco a minha grande paixão: a Consultoria de Imagem.

Devo dizer que,hoje em dia,parece que esta é uma das áreas mais em vogue,nos países mais avançados que o nosso.Claro está,que o que já se faz lá fora há anos,só agora é que começou a ser praticado cá,principalmente depois do público tomar conhecimento do famoso programa "What not to Wear" by Stacy & Clinton, no People&Arts ( agora denominado Travel and Living).

Sou suspeita porque sempre adorei tudo que tem a ver com a Moda,mas este programa é realmente o máximo.
Facilmente se percebe que os consultores sabem o que dizer e fazer,não são apenas um famoso qualquer a tentar ganhar mais uns trocos à custa do factor (C) ,porque não percebe patavina daquilo.
Sinceramente,vê-se muito disso nas tv´s portuguesas e é realmente triste,porque o público é inteligente o suficiente para ver quando algo é simplesmente uma "cunha" bem colocada ou algo legítimo.

Eu não sou formada na área,mas tenho algo que é essencial para se ser "bom" nalguma coisa,que é Paixão. E como mulher,sensibilizada para a beleza e procura do Bem-Estar,tenho um gosto que me é naturalmente intrínseco,aliado a um sentido estético muito apurado. a ver o programa TLC, dou por mim várias vezes a adivinhar o estilo de cabelo,maquilhagem e roupa necessários para refelectir a beleza interior de cada pessoa.

Porque em essência,para mim, a Consultoria de Imagem não é um processo destruidor daquilo que a pessoa era, mas sim uma desconstrução da imagem ( errada) que não reflecte o que a pessoa realmente...É.

Fascina-me ver aquele brilho no olhar da pessoa quando se olha ao espelho e vê,que afinal,era um diamante em bruto. Que bastava alguém,com uma genuína vontade de ajudar,e com capacidade de ouvir e entender,que todos nós somos realmente assim:diamantes em bruto,e que algumas vezes,deixando-nos levar pelas circunstâncias da Vida,esquecemo-nos que já somos,em essência,belos e perfeitos,e passamos a olhar-nos com os olhos não da Alma ( do que vem de dentro),e sim do que vem de fora ( da sociedade,e do que esta dita ser correcto e ser da norma;daquilo que os outros esperam de nós;das opiniões de quem nos rodeia...etc).

Erradamente,à medida que o tempo passa,e como seres sociais que somos,passamos a depender da visão dos outros em relação a como devemos Ser,Estar e Parecer,quando na realidade,para mim,devemos sempre atender aquilo que sentimos Ser cá dentro,e deixar transparecer, o melhor que Somos.

Querermos Mudar,não porque a Sociedade assim nos Quer,mas como nós sentimos querer Parecer,o que realmente Somos.





3 comentários:

  1. Olá! Olha vou colar aqui a resposta ao teu comentário, caso não o vejas no meu blog:

    "Olá Ana! Bem, este mês fui à Primark do Porto...! Ia com enormes expectativas e não saí de lá assim tão desiludida!

    Na minha opinião, em termos de roupa tem de ser tudo muito bem escolhido. Os cortes não são do melhor, sem dúvida mas, eu que tenho um corpo um bocadinho difícil de vestir, experimentei algumas coisas que gostei bastante! Por exemplo um vestido de renda rosa com um laço preto que assenta às 100 maravilhas! Penso que em qualidade é comparável à H&M!!! E quem não quer um vestido super lindo de cerimónia por 19 euros??!!
    Comprei também umas sabrinhas super lindas, a imitar pele de cobra, clarinhas, por 6 euros - são super mega confortáveis e muito bem feitinhas, não têm defeito nenhum a meu ver. Comprei uma carteirita tipo chanel, com corrente e almofadada também super perfeita e LINDA! Azul escura por 7 euros. Também havia em cinza, bege e preto. Comprei também um sotien que achei muito bom... o que não é facil.
    Acho a primark fantástica para: carteiras, sabrinhas, tshirts básicas, pijamas, acessórios! Vi oculos escuros loucos por 1 euro e meio, bandoletes e bandos lindas... Acho que vale mesmo a pena a ida!


    Qualquer coisa, blog* beijinho"

    Daqui a uns dias ou até mesmo hoje ponho umas fotos do que comprei.

    Quanto ao teu blog, toda a sorte do mundo!
    Concordo plenamente, o que aparentamos é o que somos perante o mundo...

    A consultoria de imagem faz todo o sentido, hoje em dia, e deve ser bem levada a sério! Aliás, tudo no mundo que faça alguém sentir-se melhor por 5 segundos que seja, vale a pena!
    Força!
    J.

    ResponderEliminar
  2. Olá(:

    Já lavei a camisa e ficou em super bom estado! Concordo com tudo que diz aqui em cima a J. Em termos de bijuterias, malas, roupa interior, pijamas, chapéus, óculos de sol, lenços etc é do melhor! Tudo super giro e barato. Roupa, apareçem algumas boas oportunidades, apesar de nem toda a roupa ser linda de morrer...tem bons básicos.

    A maior sorte para o teu blog, beijinho*

    ResponderEliminar