“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

29.11.10

Como usar saias de pele ( camurça ou couro)

Look 1_ By Michael Kors



Look2_ by Michael Kors


Look 3_See by Chloé





Look 4_by Zara



Looks Vários 1-2-3-4



Looks Vários: 5- 6-7



Look 5_ by Asos



Look 6 _ Talbott


Look 7_ BlogLovin





Look8_Burberry Prorsum

A Leitora Tânia, que tão amorosamente me contactou e para quem desde já agradeço e mando um grande beijinho, pediu-me para dar umas dicas de como usar saias de pele - neste caso em castanho.

Desde já foi uma excelente compra porque é o tipo de peça intemporal que se pode conjugar de várias formas, e numa cor ideal para a Estação Outono-Inverno.

É daquelas peças que todas deveríamos ter no armário para conferir uma elegância e sofisticação a qualquer Look, sendo edgy ao mesmo tempo.

Optei por mostrar algumas imagens de alguns dos meus looks favoritos e de seguida vou especificar mais em pormenor como usar:



Cores a conjugar:


Lisas: camel,beges,verdes-olive,toupeiras,tijolo,rosés,caramelos,branco, azul-marinho,cinzas e pretos,dourados ( para a noite),



Estampados: tweeds,xadrez,jacquard étnico,padrões florais pequenos,padrões geométricos,riscas finas são os prints mais trendy para a estação. Se tiver alguma ousadia pode também optar pelo animal print,particularmente o leopardo, em blusa ou só para dar um apontamento,um acessório - como um sapato ou um lenço.



Conjugar tendências: O Suede e o couro formam uma das grandes tendências para este Inverno;usam.se com peças de material nobre, sedas e com laçado ( para um look mais sofisticado), ou com malhas grossas ( look mais cosy), pêlos/fur e de carneira, podendo adicionar umas" high.knee boots" ou "high-knee socks", capas e golas. Trench-coats, casacos cruzados,e casacos com corte de alfaiate.


Irei mostrar conjugações quer para uma quer para outra,sendo que regra geral,qualquer dos looks podem ser substituídos pelo outro material de saia.



Algumas formas de conjugação:

Look 1: tal como Michael Kors apresentou, conjugando com uma camisola de lã ou caxemira ( sempre por dentro da saia),para alongar a silhueta, tanto pode ser em branco como nas cores que referi em cima, rematando com um cinto fino ( pode ser tendência militar com aplicações,mas também pode optar por um na cor da bota ou da carteira), e aqui gosto muito de ver as botas em suede também,castanho ou camel ou preto.


Tudo dependerá da cor que optar na camisola. Se quiser mostrar mais a perna,opte pelas botas abaixo do joelho,as de altura média. Pessoalmente adoro ver as over-the-knee boots que também irei mostrar.



Look 2: Substituindo a saia da foto por uma castanha de suede/camurça: este é um look minimal.
Tendo por base uma só cor - look monocromático - é o tipo de escolha que alonga a silhueta,criado não só pela cor em si,como também pelo decote em V - pode adicionar aqui uma gola em malha grossa, e se não quiser optar pelas gladiadoras tal como estão,ficam muito trendy com um soquete de lã ( para as mais ousadas) ou então optando por um collant de cor ( cores como o brown,beges ou camel,ou cinzas).
Dependerá também muito do comprimento da saia que tem:se fõr pelo joelho ou acima,pode arriscar colocar um collant de cor ou as tais strappy-sandals com soquete; mas se o comprimento fõr mais comprido,para não achatar em altura,deve-se optar pelo sapato com uma biqueira mais pontiaguda ( mas não demasiada) para alongar a silhueta.


Look 3 : este é um look também bastante urbano,apresentado pela See-by-Chloé: os verdes-olive ficam lindissimos com castanhos,bem como os toupeira. O que mais me desperta a atenção é a forma como o cardigan pode ser usado como se fosse uma simples blusa. Acaba por mostrar originalidade e ser um look trendy no qual quem o usa,demonstra uma forte aptidão criativa ( confesso que é o que sempre procuro nos looks ) - esta capacidade de criar e inovar.


Neste look também destaco as botas high-knee com atacadores - peça-chave esta estação - tem à venda na Berskha e na Stradivarius a óptimo preço.



Look 4: De referir que, tanto sendo uma saia de pele camurça,como sendo uma saia de pele em couro, regra geral as mesmas regras de conjugação se podem aplicar; neste caso apresento a conjugação com malhas e aponto o facto de ser uma malha com canelado - outra grande tendência.


Aconselho a que o comprimento da malha seja curto,ou caso seja daqueles camisolões mais confy, pode sempre colocar por dentro da saia e estilizar com um cinto mais fino,apertado em nó.
Dado ar um pouco mais "pesado" das malhas,aconselho aqui a conjugar com o sapato "salon" para aquilibrar a elegância no look.


Mas há quem também goste de optar pelo botim ( ver 1º foto de vários looks). Ter sempre o cuidado de,ser for de estatura baixa optar por botins da mesma cor da saia,ou então caso sejam diferentes em cor,optar por uma saia que não seja tão comprida senão vai cortar bastante em altura.


Vários Looks:

Nesta imagem,tal como referi,basta susbtituir a saia preta pela castanha - quer em suede quer em couro - todas as regras se aplicam:

Look 1: a blusa branca é sempre uma aposta acertada. Pode conjugar com um simples cardigan,liso ou estampado nas escolhas que referi acima. Em relação ao botim optava pelo da mesma cor da saia castanha: tem modelos lindos à venda na Zara e Mango e também na Zillian.

Look 2 e 7: este é exemplo para a saia curta de cintura subida,mais uma vez com blusa branca mas com folhos ou laçada,que é outra aposta ganha. Vê-se que quem a usa parece muito mais alta que a primeira foto,e aqui o casaco de leather/couro em "bicker jacket" fica lindíssimo. Tanto para a saia em leather como em suede. Uma vez que o castanho é mais dificil de encontrar,pode optar pelo preto que vai bem com castanhos,mas atenção que o look não pode ter mais de 3 cores: seria aqui o branco + preto + castanho.


Look 3: este é o ideal para conjugar com blazer. Basta uma sweater básica cinza + saia castanha + collant da mesma cor opaco + blazer. Aqui i blazer tanto pode ser em castanho como em preto. E dependerá do gosto pessoal de cada um. Se optar pelo blazer preto aconselho colland preto opaco + sapato preto. Se optar pelo castanho aconselharia collant castanho + sapato castanho. Se não gostar de collants opacos com cores,pode sempre optar pelo usual collant cor da pele.



Look 4: é muito similar ao look 3 mas com a diferença de aqui ser um casaco mais trendy:pode usar assim aberto ou cruzar, estilizando com um cinto nas cores terracota.


Look5: este é o ideal para quem gosta de usar animal print. Basta uma só peça estampada,e no resto do look optar por peças simples,básicas e minimais.


Look6: este é um look mais boho-chic.
O segredo está na blusa com mangas balão e com aplicações. Se quiser ser mais criativa,procure peças de estilo bohemian,que facilmente se encontram agora nas Lojas,principalmente nas Vintage. Pode escolher também blusas com mangas morcego,para um look mais sofisticado, ou blusas com bordado inglês. Aqui a aposta está precisamente na originalidade da peça a conjugar em cima. Pessoalmente pode também escolher alguns acessórios que funcionam como statement -piece como os "bib necklaces" , à venda nas Zaras,Pull & Bears e H&M´s. Basta um só desses acessorios para dar um apontamento de interesse ao look.

Look 5 By ASOS: esta é uma escolha para quem gosta de usar outra das grandes tendências: colete de pêlo.

Obviamente que aqui adicionaríamos uma malha sweater , e escolhi precisamente eset look para mostrar como um collant opaco pode ficar maravilhosamente bem com uns botins da mesma família de cores.


Como a saia da Tânia é castanha e não caramelo como na foto,pode também escolher cores como os cinzas ou optar por castanhos de tons diferentes na restante conjugação de cores


Look6 by Tallbot: com o casaco denim e uma gola de pêlo para dar um toque elegante. Este é um dos looks mais usuais.


Look7 by Bloglovin: Este Look combina 2 das minhas peças favoritas: o denim e a capa. Aqui a capa funciona como a peça principal e pode também escolher em tweed, com xadrez, de preferência preta,cinza,castanhos ou camel.


Look8 By Prorsum: Com este casaco dá um look mais urban/casual chic ou um de pele de carneira e umas high-knee boots,para dar um look mais edgy e trend.





nota:fotos com propriedade de http://www.vogue.com.au/, net-a-porter,sweetestepersonblog.com, laurasstyle.onsugar.com,

1 comentário:

  1. Adorei o look 6. Ainda não conhecia o teu blog, tenho de explorar melhor mas para já tens uma new follower.

    A Natalia é uma mulher maravihosa, adorei o editorial e entrevista com ela.

    Beijinho

    http://bikinipequeninoasbolinhasamarelas.blogspot.com

    ResponderEliminar