“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

15.11.10

Good News Finally!


Olá Queridas Leitoras e Amigas


Tal como tinha prometido....está tudo bem,e venho aqui partilhar como tudo correu.


Como sabem,estas ultimas semanas em que andei desaparecida,foram devido a problemas de saúde da minha mãe que teve de ser operada 2x seguidas.


Ha 7 anos atrás que tinha tirado um tumor maligno na parótida ( anos seguintes foi a minha vez mas felizmente que era benigno) e nos 5 anos seguintes andou em observação.


De repente,apareceu-lhe outro caroço,mas os médicos tranquilizavam-na se que seria apenas um nódulo que às vezes aparece apenas por ter sido efectuada uma cirurgia,e os nervos enrolam-se entre si.


Mas a minha mãe teimou,fez biopsia e acusou celulas cancerígenas.


Foi então operada por uma excelente equipa no Hospital de S.João ( o Dr Apolínio) que também já na altura me operou a mim,é uma pessoa excelente a todos os níveis e um exímio cirurgião plástico. Hoje não tenho qualquer cicatriz e com o tempo nem a minha mãe terá...


Novamente se retirou uma amostra do tumor,para análise e passada uma semana,a equipa de técnicos do laboratório achou por bem proceder a nova cirurgia porque uma parte acusou ainda celulas cancerígenas,mas na pele,na parte exacta em que,7 anos atrás,esteve o tumor maligno que foi retirado.


Imediatamente foi operada,e felizmente não foi necesário retirarem a pele do braço para fazer um enxerto no pescoço.Dizem que as dores são bastante fortes quando esse procedimento é feito,mas uma vez que a minha mãe tem uma boa pele,com elasticidade,apenas bastou ao cirurgião puxar a pele do pescoço ( eu chamo-lhe o mini- lifting ) e conseguiu não só retirar tudo que havia para retirar,como deixar um pescoço ainda mais bonito do que o que estava dantes ( quando se retira a parótida,fica um vazio de volume por detrás da orelha,e assim ele aproveitou também para embelezar um pouco esse sítio).



Agora dizem que na altura,se deveria ter tirado a pele que esteve em contacto com o tumor,há 7 anos atrás e tudo isto teria sido evitado mas mesmo assim estou ciente da sorte que temos e tivemos; a equipa foi excelente, muito eficiente e humana e dentro da "crise" que foi, poderia ter sido muito pior.


Estou muito contente pela forma rápida com que tudo nos foi explicado e executado,e embora a minha mãe tenha que estar ainda sob observação nos próximos anos, acredito que de agora em diante,se manterá a expectativa de que nada mais alarmante aparecerá.


Obrigado a todas do fundo do coração pelas vossas mensagens e carinho.


Sei que somos "apenas" conhecidas através do blog mas para mim,sente-se do lado de cá quando existe essa solidariedade e compreensão e vontade de ajudar - tal e qual como quando a pessoa está do lado de cá.


Por isso,obrigado pela vossa presença! =)


Ah e tenho outra boa notícia! Entretanto e após várias tentativas,acho que estou no bom caminho para começar a trabalhar ( não na área da Moda ainda) mas é um bom começo para mais tarde,realizar o meu sonho de ter o meu próprio Negócio.


São tempos de poupança para o futuro e é nessa perspectiva que agora me encontro...cada passo por mais pequeno que seja,leva-me de encontro à realização dos meus Sonhos......



Bj Grande
Notas: Imagem com direitos de propriedade de: A Gal´s Journey Blog

2 comentários:

  1. Eu sabia que tudo iria melhorar, mais uma prova de força que tiveram de passar e que certamente levará a que melhores experiências e oportunidades =)

    Deste lado, apesar de só te conhecermos virtualmente estamos aqui para apoiar e ajudar no que for preciso, nem que seja só um escape ou palavra de conforto.

    welcome back, bejinhos sU

    ResponderEliminar
  2. Thank you so much for your lovely comment! If you ever do come to india, make sure to send me an email. I would love to meet you! I'm following you now :)

    Thanks, again!

    ResponderEliminar