“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

22.10.11

Susana Bettencourt. : a Estreia



Susana Bettencourt é para mim uma estilista bastante interessante não só pelo bom gosto nas suas criações mas sobretudo porque faz questão de não esquecer as suas origens - tal como ela refere - inspira-se nas tradições portuguesas, nomeadamente nas rendas de bilrros, fazendo renascer de forma extremamente criativa , malhas knitwear.

Natural de S.MIguel, Susana já desde os 5 anos que tricotava, decidiu estudar para a " Central Saint Martins College of Arts and Design", depois de não ter conseguido entrar na escola de design de moda em Lisboa, na Faculdade de Arquitectura.

Como não há coincidências....esta foi a escola que formou nomes como o de Stella McCartne e McQueen; facilmente se vê que Susana tal como estes, se pauta pela singularidade, pela originalidade e "ousadia" de optar pela sua própria Visão de criar algo que seja Eterno, Inesquecível, algo que perdure para além das "Modas"....

Licenvciada em Fashion Knitwear, ou muito me engano ou ainda vamos ouvir falar muito bem da " geek das malhas" que já apresentou colecções na London Fashion Week e em Paris.

Na colecção Susana optou por contar histórias..... numa primeira retrata rituais de luto das tribos africanas, e numa segunda frame, opta por padroes de cores fortes - azuis,castanhos, cobres e laranjas, para recriar o período pós-luto - (colecção esta criada após a morte do pai).


imagens de londonfashionweek.co.uk. e vogue.co.uk.

1 comentário:

  1. Não é muito o meu estilo, mas tem sem dúvida peças originais :)

    LOVE, X SARA

    ResponderEliminar