“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

18.3.11

How to wear Trend: ColorBlock



Este tipo de looks não é para todas: principalmente temos de nos sentir confiantes, com auto-estima, confortáveis com as escolhas que fazemos ao ponto de sermos primeiro nós mesmas a brilhar,e só depois as roupas,acessórios 2and so on"

Assim sendo,seguem algumas regras para que todas possamos usar esta forma de expressão da melhor forma possível,consoante o nosso corpo e personalidade:

 - Uma opção é a de optarmos por um look de cor total : escolhendo peças mais minimalistas,de design recto e simples. Moderno.  Aqui dependerá da ousadia de cada uma: ou usamos acessórios que alinham na escolha da cor principal ou num outro extremo, optamos por um "clash colour" deliberado ao ,por exemplo sobrepormos a um look marinho, uma carteira e sapatos fuchsia, laranjas, verdes.

Para as mais magras,podem usar e abusar das cores fortes, e aconselho os tons mais escuros e menos néon às que possam sentir uma gordurinha aqui ou acolá,ou uma anca mais larguinha.












- Outra opção é a de conjugar 2 a 3 cores num só look, de tons fortes,ousadamente chamativos, como se estivéssemos a construir uma peça de Legos. Como exemplo, as escolhas de Jil Sander, rosas com laranjas, Cachrel  com laranjas e vermelhos, ou Diane von Furstenburg com roxos e rosas, púrpuras e laranjas.

Neste tipo de escolhas,vale um pouco de tudo, consoante a personalidade e à-vontade com que se usam as peças....limas com laranjas, púrpuras com citrinos,rosas com vermelhos, gosto de  rosés com marinhos...para as mais conservadoras.

Regra geral, escolher tons escuros para a zona do corpo mais larga e nunca tecidos poliester ou sedas; usar cores fortes para a zona do corpo para onde queremos chamar a atenção ; decotes bonitos, ou um ombro mais destapado, optar por uma calça cargo se tivermos tornozelo fino ou um sapato mais aberto e ousado para quem gosta do seu pé e tenha obviamente a pedicure muito bem feita.










- A escolha menos arriscada, e logo por isso,mais aconselhável para quem não gosta de chamar muito as atenções - para as mais reservadas - prende-se com a escolha de apenas uma só cor Forte/Ousada,conjugando com um look que à partida seria um neutro: por exemplo, escolhendo um acessório mais ousado - como uma clutch oversize, um cinto néon, um umas wedges cortiça coloridas ou salto tricolor.

 Uma calça ColorBlock como as da Zara com uma simples tee e uns ténis ou sapato nude ou sobrepondo a uns jeans e uma simples tee branca, um blazer cor néon.

















E vocês qual escolheriam?







Imagens com direitos de propriedade de bulixofashion, suite101, veryverychic, dickensstreetblog, instyle, shop-tease

9 comentários:

  1. sinceramente sou mais por uma base neutra e depois uma peça a criar contrastes (ando cá com umas ideias de uma clutch enooorme amareloooona), os nudes do ano passado ainda nã saíram de mim :)

    E verão? Verão é sempre muito branco!

    ResponderEliminar
  2. A clutch LV!!
    Realmente temos que emanar confiança ao usares cores tão chamativas. gosto muito do primeiro look em vermelho e azul.bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto desta tendência, vou ver se aposto nela e fujo um pouco do preto, branco e nudes. Fugir totalmente não, mas assim take a walk to the wild side! :P

    http://myfashioninsider.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. adorei os seus conselhos xuxu,isso mm,escuro na parte + avantajada que temos, e POP no que queremos realçar. vou mesmo apostar num look total pq cad vez goto + e apetece-me arriscar :P mas todas as sugestões são maravilhosas.jeans+sneakers+shit branca+blazer POP uh uh beijão

    ResponderEliminar
  5. ADOREI o post!

    Eu ando viciada em color block! Olha os sapatos comprei os no Inverno mas ainda têm este modelo e há também em castanho e preto!

    Boa sorte!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eu reconheço-me mais na opção fundo neutro + detalhes coloridos. tenho uma especie de uniforme do qual uso e abuso: jeans escuros e t-shirts (branca, normalmente, tenho milhares de todos os modelos possiveis), pelo que estou a adorar as tendências desta estação e a possibilidade de dar mais vida aos looks com acessórios bem coloridos.
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Adorei os looks totais branco e preto com pormenores dourados ou preteados. E estou um bocaddinho como a carrot. Color block nao me convencem muito, acho que fica mais giro um visual nude com uma peça statement, tipo uma carteira colorida ou umas sandalias...

    E sim o sol... Estou nova!! =)

    ResponderEliminar
  8. que espectaculo... adorei e estou viciada nas cores

    Beijinhos***

    Brown and Cappuccino*

    ResponderEliminar