“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

20.9.10

The 70´s of MANGO





Devo dizer que este é um dos meus editoriais favoritos de sempre....Da Mango.

Inspirado nos Fashion Icons dos anos 70,cada linha editorial dedica a colecção aos nomes que a originaram:

- Diane Keaton no seu mítico papel como "Annie Hall" : a feminilidade pode ser reconstruída sob a aparência masculina do "men´s Suit". os blazers,e calça de fato em tweed,a gravata- borboleta e os coletes podem ser contrapostos boinas e chapéus, malas satchel em camurça,pele e botins de aspecto "usado".
As maxi skirts são também aqui uma peça chave que fica lindissima com malhas estilizadas por um cinto fino apertando em nó.

- Charlie´s Angels - Quem não se lembra deste trio maravilhoso,no qual cada Anjo personificava um estilo completamente diversificado um do outro?Acima de tudo,mostravam uma Mulher extremamente auto-confiante que sabe o que quer: hairstyle estruturado e forte, calças flaire,o "neck-tie", calça de cintura subida com sedas,rendas,high knee boots,blusas semi transparentes em tecidos nobres e malas de camurça estilo "bowling".


- Jerry Hall: A mais famosa modelo dos anos 70: as cores-chave são os tons de castanho e caramelo,e toda a gama de tons entre estes.
Acessórios como lenços estampados de cores fortes,com textura e statement jewelry são essenciais. Bem como a conjugação de peças de comprimento logo abaixo do joelho com "knee boots". Tal como os Anjos,o Camel aqui é a cor-chave sempre conjugada com caramelos,corais e vermelhos.

- Anita Pallenberg: Modelo,actriz e Fashion-Designer,tornou_se também famosa por ter sido namorada de dois guitarristas dos Rolling Stones.
O seu estilo,um meio termo de fins-de-anos-60 hippie com os anos 70, era dos mais admirados e copiados um pouco por todo o Mundo.
Pessoalmente acho que vai muito de encontro ao estilo boho-chic/Hippie: vestidos estampados leves e fluídos,conjugados com "fur"; acessórios de estilo étnico/oriental que complementavam com estampados paisley e coletes de pêlo de carneiro. As malhas mais quentes eram também equilibradas com túnicas e vestidos leves,estilizando com cintos demarcando a cintura.
O calçado estendia-se desde os "knee-boots" em metálico até às camurças,shoe-boots com tacão em madeira ou de inspiração western.

Sem comentários:

Enviar um comentário