“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

18.2.11

London Fashion Week SS11 by TopShop


London Fashion Week SS11 by TopShop








Esta é também uma nova rúbrica a iniciar no Blog: todas as semanas escolho apresentar um desfile/runway que em particular me tenha despertado a atençao, pela inspiração que promove,pelo design,pela criatividade etc.....

Inicio hoje esta nova rubrica com uma amostra de colecções da London Fashion Week SS11,apresentada pela TopShop,por parte de designers tão talentosos como o Richard Nicoll,Michael Van der Ham, Simone Rocha, Mary Katrantzou.

Destaco aqui a colecção Unique - by TopShop - a colecção revelou ser inspirada nos contos-de-fadas,no imaginário de um conto épico de misticismo, a fantasia e o universo etéreo.
Através de um jogo de cores rosa quente, nus neutros e roxos profundos, imperavam os padrões com cavalos alados. A inspiração dos anos 70 com as maxi.- skirts conjugadas com jackets e os jeans desbotados com brilhos "sunbusts" . O hairstyle e os lábios vermelhos remataram na perfeição esta tendência, juntamente com os saltos wedge, os jumpsuits de lantejoulas e vestidos de rendas,bordados e cetim.


Mary Katrantzou apresentou uma colecção lindíssima, mais glamourosa e inspirada no surrealismo,com os prints arquitecturados em saias em forma de candelabros.

Michael Van der Ham aprensentou uma colecção baseada em montagens e colagens, com vestidos muito elaborados,lindíssimos.

Richard Nicoll apresentou glamour rock e pump,basta olhar um modelo para nos lembrarmos do David Bowie.

Heikki Salonen inspirou-se nos nativos americo-índios, não sob um ponto de vista de contar uma história, mas sim através de uma perspectiva de peças exequíveis,práticas para o dia-a-dia , usáveis, utilizando para isso tons-base em nudes, castanhos, neutros.

Felicity Brown trabalhou os diferentes materiais para criar silhuetas românticas, elegantes mas sempre com um toque de originalidade.


Simone Rocha inspirou-se nos seus antepassados, apresentando uma colecção baseada nas tradições japonesas, com os brancos, a escolha de tecidos nobres como o linho, cetim, a contrastar com o algodão. Algo mais minimalista.



Nota:imagens com direitos de propriedade de Topshop

4 comentários:

  1. Ai adoro o vídeo!!!

    Haverá muitas fotos do encontro sim! E como terá cobertura total, será filmado de início a fim :D*


    xoxo*
    Pena não vires :/

    ResponderEliminar
  2. Adorei, todos os desfiles são muito inspiradores...sou fã da Mary Katrantzou, adoro os padrões realistas inspirados na decoração, mas também gostei muitas das outras colecções, vestidos fantásticos e os cabelos tipo "cotton candy" e a maquilhagem em tons fortes. Sou tua seguidora ;)Filipa

    http://oblogdalipa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. amo quando a Ivania diz aquilo :p

    O post está lindo! amei o video mesmo!!
    Cs1993

    ResponderEliminar
  4. :D ai................como eu amo a topshop. amei todos!!!! TODOS! e adoro ouvi-los falar muito BRITISHHHHH e esta rubrica é maravilhosaaaa. + + + *beijo

    ResponderEliminar