“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

1.7.10

Caros Anónimos.expiem-se primeiro antes de...





Sempre soube que depois de publicar o meu sincero e honesto comentário ( crítica construtiva aliás) sobre ( a maioria) dos blogs de moda que pupulam por aí,sem grande conteúdo realmente informativo......obviamente que começaria a receber comentários anónimos ( pois claro) sobre o meu proprio blog.

Correndo o risco de soar um pouco como a Pipoca,deixo aqui uma pérola do anónimo que se acha versado sobre Moda:

"Tenho visitado o teu blog e visto aquilo a que chamas my today's look. Hoje nao me consegui conter, tinha que dizer: nao te sabes vestir, a roupa fica te mal e tem um ar rasca. E embora possas achar dificil de acreditar, nao estou a dizer isto para te magoar ou ser ma, estou a dize lo para melhorares e analizares realmente a maneira como te vestes porque, vendo bem tu dirigis um blog sobre moda. Não espero que publiques este comentario nem é essa a minha intenção mas espero que tenhas em conta o que disse para poderes aprender realmente a vestires te, comprando peças adequadas ao teu corpo, de qualidade e bem conjugadas."


Devo dizer que depois de ler esta tamanha manhosice,deu-me vontade de rir. E com muita curiosidade de ver a pessoa que se esconde por detrás do nome " anónimo".

Sei bem que no nosso País pequenino e tacanho,quer de mentalidades,quer de valores,cada vez mais as pessoas,( muito mais as mulheres) se acham no direito de julgar uma outra,talvez por não se limitar a usar as peças IT ou as marcas que pupulam nesses blogs (bastantes) tão obviamente comerciais.

Compreendo muito bem cara anónima,que tenha de se esconder, e compreendo o porquê do seu comentário recheado de julgamentos pre-concebidos,e obviamente de falta de educação,bom-gosto e elegância.

E é por essas e por outras que,criei este meu blog: a mulher portuguesa,como você possivelmente,acha que uma mulher bem-vestida é aquela que se veste de marca da cabeça ao pé,certo? Você é daquelas pessoas que se acha no direito de criticar ( desconstrutivamente) para se sentir bem consigo própria porque no fundo,isso apenas diz que há aí um desequilíbrio dentro de si: a verdade é que você não gosta de si própria,esconde-se provavelmente atrás de um YSL,um Chanel ou um Balmain para que não vejam que afinal..é uma pessoa que não se sabe vestir com auto-confiança,com originalidade,como forma de se auto-expressar,como uma afirmação de "Quem É", de Como quer ser vista na sociedade.

Correcto?

Você é como tantas outras,uma Mulher que quer chamar a atenção dos outros,não por ser feliz,não por gostar de si como é,mas para ser invejada por usar as "peças de qualidade" XPTO que tanto gosta de frisar......

Não se preocupe...cara anónima. O seu comentário não vai ser escondido,como você fez consigo.Simplesmente porque eu não tenho nada a esconder.

E porque tenho perfeita consciência de que as pessoas,quando falam como falou,estão apenas a falar sobre
si próprias,e nunca do Outro....o que você disse,é algo que vê em Si,mas no fundo não tem a coragem de se consciencializar disso ( estude um pouco de Psicologia,mais propriamente a que fala na "Teoria do Espelho" e aí perceberá).

Tenho orgulho de quem sou.De como Sou.De como Penso.E porque me conheço a mim própria...nada que me digam (des)construtivamente me atinge.

Não dignifico críticas como a sua....mas achei importante mostrar às minhas leitoras a ainda tacanha e errónea mentalidade portuguesa,relativamente a "O QUE É,DE FACTO A MODA", através do seu comentário.

Vá...vá a correr ver o passatempo dos looks do mini-saia.....passará la com certeza belos momentos....e Obrigado por dar razão aos textos que escrevo aqui no meu blog,sobre a maioria da mulher portuguesa...

Aprenda um pouco com o Ghandi,sim?


Imagem com direitos de propriedade de:
http://www.tinaferguson.com/tag/wisdom

7 comentários:

  1. E ninguém usa a palavra rasca, that's so 80's..

    ResponderEliminar
  2. já agora..antes deste ultimo comentario com uma frase só mandei te um enorme! diz me caso nao o tenhas recebido porque a net parou a meio* bjnhs

    ResponderEliminar
  3. Concordo com você,não se deixe julgar por ninguém!!!Cada pessoa tem seu próprio estilo e o mais importante e sentir-se feliz com o que vc usa.A moda é para ser inventada,adaptada para o nosso estilo e acho que vc faz isso muito bem!!
    Bjssssssssssssss

    ResponderEliminar
  4. inveja e baixa auto-estima e o que essas pessoas tem! cada um se veste como quer, a moda depende de cada um! gstei do blog
    bjnhss

    ResponderEliminar
  5. Hello* Bem, agora espero que fique.
    Em primeiro lugar dói muito pensar que até em blogs há crueldade, gratuita ainda por cima.
    O mais interessante na moda, para mim, é o facto de constituir muitas vezes um conjunto de peças que podemos juntar e perceber a pessoa que temos diante de nós... Tenho uma amiga que expira extravagância! Ela toda é exuberante...Muito baixinha, cheia de curvas, nem se quer é bonita. Ela conjuga tudo, cores, padrões, tecidos e, o que muitos pensam que é terrível, é o espelho da sua unicidade! Ela é assim, diferente... E é lindo ver que podemos deduzir isso ao olhar para ela...! É incrivel.
    Agora tu, es o exemplo da mulher do futuro, forte, determinada, confiante. Não é qualquer rapariga que se expoe na internet mostrando, com tanta graciosidade, o que veste do dia-a-dia. Tens um sentido de estilo próprio que te fica óptimo... E mesmo que não ficasse, não era um comentário de alguem que nao conheces que te ia "ajudar", alertando-te para os perigos do mundo...

    Não mudes! Beijinhos`*

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos enganei me, não sabes aceitar uma cririca. Na realidade acho muito triste teres ficado tão revoltada, não apenas com o comentário mas pelos vistos com uma data de blogs sobre moda que pelo que dizes são piores que os teus. Sim, porque tu podes comentar o trabalho, estilo e visão dos outros de maneira degradante e eu não posso dar te uma opinião constructiva. Mas não faz mal, tu é que sabes. Só acho muito triste o que escreves te porque se na realidade eu tivesse um complexo de superioridade não tinha dito nada e não me importava, nem me dava ao trabalho de te dizer que andas mal vestida. Como ves a tua análise da minha pessoa não esta correcta e para concluir, não uso roupas de marca nem tenho possibilidade de as comprar. E tinhas percebido isto e provavelmente feito um juizo mais correcto se tivesses lido o comentario, onde, não falo sobre as marcas que usas ou deixas de usar.

    ResponderEliminar
  7. Ola!

    wooow... ando tao distante de tudo que nem sabia disto!
    Hoje falarmos ou darmos uma critica ja sabemos que posteriormente teremos alguém a atacar-nos!
    Mas vá....
    Quem é que nao se sabe vestir? Mas há pessoas que ainda não entenderam que hoje em dia o que conta´e é interessante em termos um style próprio? Claro que uns vão "odiar e outros amar"...

    mas usar algo como rasca? Credooo....

    Lindona, continue a dizer o que pensa e a usar o que gosta <3

    ResponderEliminar