“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

16.6.10

DRESS ME by ASOS






Esta semana,a ASOS apresenta a secção "
DressMe" , onde aconselha os outfits mais apropriados para cada ocasião; party girl para um encontro romântico, worhaholic para o dia-a-dia no trabalho,riviera chic para os fins-de-semana na cidade,campo ou férias.




LOOK PARA O DIA-A-DIA : Workaholic

Este é um look que dá para usar no trabalho,mas também é adequado para uma saída-after work:

- Blazer de preferência num tom nude ( rosés,beges,caramelo,areia,..) conjugado com uma calça "cigarette" e uma blusa chic.

Pode optar por umas booties wedge ou uma sandália salto alto,para depois conjugar com um uma saia lápis e uma blusa ou camisola,de linhas Urban-Chic.


LOOK PARA OS FINS-DE-SEMANA: Riviera Chic

É um look essencialmente elegante,com toques de requinte e bom-gosto.

Uma mistura de Brigitte Bardot em Saint-Tropéz com uma Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffani´s,mas com um toque moderno.

Conjugar peças como um top ou blusa riscas navy com calça carrot,adicionando uma echárpe de cor forte.

Pode optar por uma sabrina ou uma sandália gladiador,bem como uma calça desestruturada de abas largas,conjugando com um blazer marinho e acessórios metálicos.

Para um look assumidamente feminino,opte por vestidos que marcam a cintura,criando um efeito ampulheta pelos ombros estruturados,ou pela "meia-manga". pode também acessorizar com cintos finos,dobrados na extremidade para alongar a silhueta.

Opte por saias com prints navy,ou bolas,de cintura subida com camisas em tecidos nobres,e se gostar de ousar,misture prints como riscas/bolas, prints graficos/étnicos.

Tenha sempre em atenção que a zona onde acessorizar com cintos,colares ( étnicos/Tribais de preferência), será a zona para onde estará a chamar a atenção,pelo que:

- Acessorize junto da zona do colo se optou por um bonito decote em V ( para alongar) ou redondo ( para equilibrar a simetria anca/ombro). Ou até se pretende desviar as atenções de uma anca mais larga.

- Utilize prints e cores fortes em cima,se tem um tronco elegante,magro, ou se pretende adicionar volume no peito.

- Opte por saias túlipa,balão ou pencil se pretende adicionar um pouco mais de volume à anca,caso seja estreita de ossatura. Se pelo contrário,pretender disfarçar a anca,valorize a sua zona mais estreita ( cintura ou debaixo do peito),optando por cortes imperio ou até saias - A,para também equilibrar a simetria de ombros/ancas.


Todas as imagens com direitos de propriedade By Asos.


2 comentários:

  1. hi there! thanks for commenting on my blog post. if you like it, please go ahead and follow!

    i love that first Asos look. it's great! hope to see you again! :)

    http://cherylclarke.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. gostei da descriçao do blog =) nao conhecia, vou estar atenta =) tambem adoro acessoria de imagem! é bom parar em qualquer sitio, ver as pessoas a passarem, e imaginar como poderiamos vesti-las caso tenham determinado estilo de vida :P

    lol "divagações"

    deixo aqui o meu blog, caso queiras conhecer =)

    http://sapatosnoar.blogspot.com/

    bjinho

    cé*

    ResponderEliminar