“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

13.12.10

How to Wear Tweed Coats

Num outfit mais juvenil, mas igualmente interessante.De punkie Chictopia site.

Este é outro dos meus favoritos - ifyouseekstyleblog - porque tem um toque militar mas continua elegante e chic mesmo com as leather pants que, regra geral tornam um look mais "heavy". A sweater verde olive funciona como um neutro e embora a mala aqui seja um pouco mais "flashy" do que o que normalmente a mulher portuguesa costuma usar no dia-a-dia, funciona muito bem como peça-chave.


De destacar as ankle boots que tem tacão em cunha e funciona sempre bem com as leather pants em preto - estiliza e alonga a silhueta,e equilibra também o look por ser wedge e não um stilleto.


Com vestidos de comprimento médio, collant opaco e botins ou com leather pants e oversized bag.


Uma forma rápida e fácil de dar um "upgrade" a um casaco tweed é simplesmente adicionar uma gola "fake fur" sobrepondo ao casaco.





Este não é muito exequível para o dia-a-dia mas não poderia deixar de colocar um Chanel num post sobre o tweed....





Aqui uma escolha mais sexy e arrojada para o mesmo tipo de casaco: uma escolha monocromática de cinzas,onde a mini-saia é a peça chave.

Pode optar por adicionar uns collants opacos e até ousar um pouco na escolha do sapato: umas open.toe boots ou wedges em cor camel ficariam maravilhosamente bem também.


Quando a Tânia me pediu combinações para o casaco tons preto/branco,lembrei-me imediatamente deste outfit criado pela Goletanesh blogger.

As leather pants em vermelho são um Must da estação e ficam lindas conjugadas com este tipo de casaco. Não seria à partida a escolha óbvia mas é por isso mesmo que adoro o finalizar deste conjunto: as lace wedges podem ser trocadas por umas em cor preto ou nude, e a oversized sweater pode ser em varias cores neutras: rosés, marinhos,cremes,nudes,toupeiras,todos os tons de cinzas.....


Golestaneh Blog - aqui conjugado com umas calças em lã confortáveis mas equilibradas com uns botins altos muito femininos para retirar um pouco do "confy look" - desconstroi o look para um outfit mais edgy. A blusa em tecido nobre ( pode ser com lace ou ruffle para dar mais sensualidade) e o cardigan em malha rematam o look ( preferencialmente optar por um padrão jaquard).


Quer seja tamanho acima ou um pouco mais abaixo do joelho,o casaco tweed funciona sempre bem com vestidos adicionando um collant opaco. Pode escolher cores neutras,mas se quer fazer um upgrade mais ousado,gosto muito de ver os vermelhos e beringelas aqui também.



Pode equilibrar também o tweed usando uma galocha com slim pants e uma simples camisola sweater em cores neutras. Aqui a bag em dourado é a peça que equilibra a gama de cores e desconstroi um pouco o look monocromático.


Espero que gostem!


7 comentários:

  1. Gostei imenso das tuas ideias, ajudaram-me bastante.O post do fur já tinha visto e no sábado á noite vesti-o logo para sair,senti-me poderosa!!!!Agora só falta apostar neste ultimo look.Agradeço a tua disponibilidade e atençao e sempre q tiver duvidas sei q posso contar contigo!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. tweed coats are my favorite for winter! they can dress up any casual outfit! this is an awesome post, i love that they are so many variety of tweed coats! love it!

    oh, and there's a "follow" button on the top right hand side of the page. :D thanks for wanting to follow xoxo

    ResponderEliminar
  3. I feel the need to buy tweed now!

    Great blog,

    Orla xx

    ResponderEliminar
  4. olá :)

    muito obrigada pelas palavras e pela sugestão! adorei a ideía, o anel fica lindo. já conhecia desse género mas com cruz, chave ainda não tinha visto. posso tentar fazer, mas não sei se resulta com os materiais que utilizo :/

    obrigada mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  5. great post! like your blog, hope you will become a follower of my blog too?
    x

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post!!! As sugestões estão ótimas!!Pena que por aqui estamos começando o verão, que aliás promete ser muuuuito quente...
    bjssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso deste post sobre tweed e das ideias que apresentaste.

    ResponderEliminar