“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco

“Fashion fades, only style remains the same.” by Coco
A MINHA PAIXÃO : CONSULTORIA DE IMAGEM

28.6.10

Não estão cansadas......?


........De visitar blogs sobre moda que parecem sempre iguais uns aos outros?

Criei o meu blog por amor à Moda,por paixão....por gostar de partilhar aquilo que sei de forma instintiva,sem esperar em troca algo não mais do que uma sensação de bem-estar do "Outro Lado".

Embora seja este um Blog muito recente,já há muito que visitava a blogosfera,a respeito da Moda,não só em consultoria de Imagem, como blogs de fashion-ícons internacionais, e de Street Style.

Confesso que cada vez mais vejo,que em matéria de bloggers nacionais,que se dizem"bloggers profissionais" e não só...deixam muito a desejar,quer a nível de conteúdo,quer nas escolhas pessoais de outfits.

E quando são bloggers que já tem fama,quer a nivel televisivo ou meramente entre os bloggers,esperando eu por isso,mais conteúdo com informações úteis,deparo-me com posts sensaborões,com falta de originalidade,de cunha pessoal! E noto também que,cada vez mais a informação colocada é meramente publicitária,de contéudo comercial,obviamente colocada para rechear o bolso com mais uma percentagem da marca X e Y.

Será isto realmente Amor à Moda?

Ou serão os blogs agora,uma forma generalizada de aumentar o "income" de quem,outrora anonimamente era visitado por pessoas que lhe deram fama,e agora que essa mesma Fama lhes toldou as prioridades ,as faz mostrar realmente a sua Essência,bem como o facto de que afinal....algo mais está acima daquela Paixão ....algo meramente material.?

Revistas Nacionais de Moda como a Máxima inclusive já tem convidado as bloggers mais visitadas,e mais "conhecidas" para editoriais de Moda...e quando visitamos estes "diários" à partida fantásticos ( por que outra razão seriam convidadadas,senão por serem as melhores?), noto de novo que são blogs demasiado direccionados para o óbvio:

-para as It-Bags e as It FASHION ICONS,para os outfits do dia-a-dia que escolhem,para a ultima compra e para dissertarem sobre o último verniz Chanel ou sobre como é linda esta Mulberry que o Marido lhe deu no aniversário.....enfim!

Estarei a ser demasiado ingénua, ou estarei apenas a ver algo que mais visitantes notaram já?

Para quem realmente tem uma perspectiva mais ampla,mais sincera e honesta sobre o que de facto,nos leva a visitar blogs de Moda e Estilo, o que pensam sobre este assunto?

Não vos cansa já o facto de que são muito poucos os bloggers que primam pela originalidade,pelo uso óbvio da sua cunha pessoal,de primarem por posts ousados,e porque não provocadores,ao ousarem intervir neste Mundo cada vez mais sensaborão,em que só se é "Escolhido" se se tiver "Amigos C" ou se se aparecer nos programas da Júlia Pinheiro ou do Sic Mulher?

Em que triste cenário é que tudo isto se direcciona,senão o de que um dia,o público que poderia porventura querer usar os serviços de Consultoria de Imagem,acabar por desistir,ao ver,erradamente,que quem usa estes termos,os usa de forma errónea e duvidosa,para apenas falar de marcas,de campanhas publicitárias e de descontos?


Eu acredito que ainda haverá profissionais dignos na área,e que há pessoas que realmente tem conteúdo importante,e uma palavra a dizer nos seus blogs pessoais de Imagem,Estilo ou Moda mas....de facto,começo a reconhecer,que é como em quase tudo o resto que se aplica em Portugal:

o que é ( ou Quen É) verdadeiramente Bom,é pouco reconhecido mesmo na Blogosfera,tem menos visitantes e não faz questão de gritar aos 7 Ventos quem É,esperando um dia,ser reconhecido pelo seu profissionalismo,pela vocação e pelo facto de que a elegância prima também pela discrição.

Por um saber íntimo de que,com paciência e trabalho,com determinação e coragem,não se deve perder os valores e a ética,para "Vingar" no Mundo da Moda...tal como muitos o fazem por aí...


Conheço alguns que o São,no verdadeiro sentido da palavra,íntegros e é neles que admiro o fascinante conteúdo dos seus posts,o brilho pessoal que emana de cada uma das palavras,a vocação que se sabe,transparecendo no amor com que escrevem,pela Moda,pelo desejo de com(partilhar) com quem os procura,aquele "Know -How" de ver o "Algo mais" e "Para Além das Aparências" que o verdadeiro Consultor de Moda,sabe ser a Base primeira de um profissional competente.

Entretanto,e enquanto o publico português visita os mesmos locais comuns da blogosfera,alegremente contacto e visito os bloggers internacionais ( bastantes) e os poucos nacionais,que ainda se vão mantendo de pé,com a Fe de quem se sabe...único.





Imagem com direitos de propriedade de: http://styledefined.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Adorei saber que muitas já conhecem o truquezinho do cinto ,é isso aí meninas,temos que valorizar o que temos de bonito em nós!!

    O vestido verde é realmente maravilhoso,mas acho que é porque a Keira tabm é maravilhosa...
    Bjssssssssssssss!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Devo dizer que tristemente concordo... Tenho pena de não poder dedicar o tempo que gostaria ao meu blog sempre, mas criei-o como um escape ao stress diário, não foco em campanhas e não tenciono fazer posts que existem aos milhões na blogosfera. Apaixonei-me por blogs de estilo pessoal e continuam a ser os meus preferidos. Dito isso, acho que existem alguns blogs que valem muito a pena na blogosfera portuguesa, mas de novo tenho de concordar, nem sempre são os mais reconhecidos.

    **, bejinho sU

    ResponderEliminar
  3. Muito pensa a menina na Mulberry da JOM... coisa feia a inveja!!!!

    CS

    ResponderEliminar
  4. cara anonima ( porque será...sempre são anonimos) felizmente que primo por ter uma inteligência capaz de distinguir o que é de facto,Moda e o que é simplesmente um blog direccionado para o show-off de marcas.

    Cada um sabe de si,e não sou do tipo de pessoa que cobiça o que é do Outro.

    Sei dar valor a muitas coisas na vida que são realmente importantes para mim,e sou privilegiada em todos os sentidos.

    Não cometa o erro mesquinho de me julgar por ser honesta e ter 2 palmos de testa por defender os meus ideais.

    certamente que os profissionais de Moda,que efectivamente trabalham na área sabem do que falo.

    Foi você que deu um nome,verá no meu texto que refiro blogs em geral,mas você soube perfeitamente referir um..descanse..há muitas mulheres que gostam de se sentir bem,à custa do falar mal do Proximo.Pupule à vontade nos blogs e tente discernir sobre o que é a Moda.

    Boa Sorte.! e tente da proxima vez dar um nome a si propria ok?

    ResponderEliminar